Projeto *Gentileza Gera Gentileza*

O projeto *Gentileza Gera Gentileza* proposto e em desenvolvimento com o apoio de todos os alunos e toda a equipe do Colégio Estadual Professora Luiza Vieira - Magé - RJ. Tem como objetivo resgatar o sentimento de solidariedade, respeito e amizade consigo mesmo e para com o próximo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um Pouco da História do Profeta Gentileza!!!

5 comentários:

  1. Vera Lucia Carracena19 de abril de 2010 às 15:30

    Ao receber das mãos de Simone Maceira,professora de Biologia de nossa UE, a proposta de desenvolvermos em 2010 o projeto"Gentileza Gera Gentileza,"fiquei muito feliz porém apreensiva em saber qual seria a reação de nossos alunos diante de tão imensurável título.Pois bem, a idéia foi lançada e começou a amadurecer em março/10.Em 15/04/10 colocamos no ar a rádio escola e foi jogada a semente.Foi maravilhoso!Alunos,ainda adolescentes,falavam de Gentileza como se tivessem vivido a década de 80.Esclareciam como foi importante tudo que havia sido feito por ele e pasmem vocês, induziam a todos a pensarem em como seria prazeroso abraçar o projeto.A semente foi lançada e com certeza produzirá muitos frutos.Parabéns aos professores que já iniciaram a sua tarefa!Parabéns aos que, certamente, ainda iniciarão!A você,professora Simone, obrigado pela proposta e pelo excelente trabalho que está desenvolvendo.
    "Apagaram tudo pintaram tudo de cinza...."

    ResponderExcluir
  2. E a proposta tá fluindo....Como disse a professora Simone, a corrente do bem com o tema"Gentileza" está acontecendo sob a responsabilidade da professora Dalva. Iniciada na turma 602, passará por todas as turmas,funcionários e professores e chegará à sala da direção que espera anciosamente por poder colaborar.Professor Canellas, sua contribuição com este blog está fazendo toda a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...

    Tenho certeza que este blog vai ser de grande valia para impulsionar este projeto rumo ao sucesso.Fico ansiosa esperando que toda a equipe de professores se envolva realmente, coloquem as ideias logo em prática.
    Como será bacana o show de música idealizado pelo profº THIAGO, o qual alegre e prazeroso será o passeio ciclistico da profª DAIANE com os alunos, que emoção será vivenciada pelas professoras ROBERTA e ELOISA com seus trabalhos de visitas ao pensionato de idosos e a enfermaria do Hospital. E a corrente do bem? A profª Dalva que o diga. Tem também os maravilhosos trabalhos da Raphaela, da Alcilene, da Marcia Souza, estes já estão em exposição na escola.E a galera da rádio escola? Tá lindo!!! Todos os demais colegas estão preparando coisas maravilhosas. A você professor Wiliam, meus sinceros parabéns por esta iniciativa muito bacana.
    SIMONE RANGEL
    28 de abril de 2010 16:38

    ResponderExcluir
  4. Aplausos!!!
    Brilhante iniciativa da Direção, dos alunos, e equipe do Colégio Estadual Luiza Vieira.

    ResponderExcluir
  5. isso e bom para agente aprender que isso nao e brincadeira

    ResponderExcluir